Acontece nesta quinta-feira (16) o primeiro leilão de sucatas e veículos intransitáveis de 2009 do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Estarão à venda, na sede do órgão, em Curitiba, 254 veículos, entre automóveis e motocicletas.

São 32 lotes disponíveis na capital e nas cidades de Araucária, São Mateus do Sul e Ponta Grossa. A listagem e as fotos podem ser consultadas no site www.der.pr.gov.br. Só poderão participar empresas registradas no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) como desmanche

Os valores arrecadados com a venda dos lotes serão destinados ao pagamento de dívidas dos ex-proprietários dos veículos com o Estado, como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), multas atrasadas e outros débitos acumulados durante o tempo de permanência nos pátios dos postos da Polícia Rodoviária.

Desde 2003, este é o oitavo leilão feito pelo DER. Os veículos à venda não foram reivindicados pelos proprietários. Os levantamentos para esta etapa foram feitos na 1ª e na 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa.

O último leilão foi realizado em dezembro do ano passado, resultando na arrecadação de R$ 142 mil e a venda de todos os 359 veículos oferecidos nos lotes.