O técnico de futebol Zagallo e os jogadores Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha, Kaká, Tostão, Zico, Falcão, Rivelino, Pelé e Marta viraram personagens do carnaval de bonecos gigantes de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A 11.ª edição do evento aconteceu na noite de ontem, na rua Veríssimo Marques, ao lado da Praça do Verbo Divino. O desfile de bonecos, que teve como tema a Copa de 2010 e a influência africana no Brasil, aconteceu após uma apresentação de maracutu, desfiles de escolas de samba e blocos.

“O carnaval de São José acontece com uma semana de antecedência para não coincidir com o carnaval de Curitiba e o do litoral. O desfile de bonecos, que está sendo patrocinado pela prefeitura municipal, já está virando tradição. “Começamos a confeccionar os bonecos no dia seis de fevereiro. A atividade faz parte do projeto ‘Boneco e a Sociedade’, que tem como cunho principal a formação artística da população”, disse um dos criadores dos bonecos, Joelson Cruz.