Depois do ponto facultativo de segunda-feira (27), cerca de 120 servidores públicos do Paraná realizam uma mobilização em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. Eles exigem o cumprimento das reivindicações obtidas em assembléia, no Fórum dos Servidores públicos do Paraná.

Um dos principais pontos reclamados pelos trabalhadores diz respeito à questão salarial. Eles exigem aumento real, já que o vencimento final da maioria dos servidores públicos é compensado por benefícios e gratificações e não pela renda bruta. Além disso, trabalhadores que se preparam e evoluem nas carreiras, não estariam sendo pagos de acordo, segundo os manifestantes.

Os servidores também reivindicam a retomada de algumas promoções, que segundo o sindicato estão atrasadas desde dezembro do ano passado.

Os representantes da categoria esperam ser atendidos pelo governador em exercício, Orlando Pessuti, às 2h30 da tarde. Caso contrário, irão até a Assembléia Legislativa, com a intenção de chamar a atenção dos deputados estaduais para a causa. O Dia do Servidor Público foi instituído pelo presidente Getúlio Vargas em 1943.