A Diretran começou a implantar um grande pacote de sinalização que vai oferecer mais segurança para pedestres e motoristas. São 65 mil metros quadrados de pintura (sinalização horizontal), 3.430 novas placas baixas e 161 semi-pórticos, placas altas que indicam os bairros, equipamentos urbanos, saídas da cidade e pontos turísticos.

Na área central, cerca de 100 cruzamentos terão reforçada a pintura da faixa de pedestres. Nos cruzamentos localizados próximos a escolas serão implantados 620 protetores, que obrigam o pedestre a atravessar a rua utilizando a faixa adequada, garantindo mais segurança aos estudantes na entrada e saída das aulas.

Multas

A implantação da nova sinalização deve ocorrer em 12 meses e vai custar R$ 3,9 milhões. Os recursos vêm dos valores arrecadados com multas municipais. Nesta primeira fase dos trabalhos, a área central está recebendo a nova pintura, com as faixas para pedestres e faixas para balizamento nas vias prioritárias (conhecidas pelos motoristas como “vias rápidas”).