Um jovem distraído foi atropelado por um ônibus da Linha Turismo, na canaleta dos biarticulados da Avenida João Gualberto, próximo ao cruzamento com a Rua Mauá, na manhã desta sexta-feira (22). O rapaz, de 21 anos, por pouco não teve ferimentos graves.

O jovem, identificado apenas como Camilo, foi atendido pelo Siate. Ele foi socorrido, mas sem risco de morte, e encaminhado ao Hospital Cajuru. O ônibus estava apenas com o motorista e o cobrador e nenhum deles se feriu. 

Segundo o motorista do ônibus, que seguia para a primeira corrida do dia na Praça Tiradentes, ele seguia no sentido Centro e viu o pedestre, que caminhava no mesmo sentido. Em determinado momento, não se sabe o motivo, o rapaz acabou se distraindo, entrou na canaleta e foi atingido.

Apesar do acidente, não houve lentidão na canaleta. O fluxo dos biarticulados seguiu normalmente. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientaram os motoristas e policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registaram o atropelamento. 

Biarticulado

Na Avenida República Argentina, próximo ao Hospital do Trabalhador (HT), uma moça foi atropelada por um biarticulado por volta de 12h40. A jovem, de 18 anos, foi socorrida pelo Siate. Ela teve ferimentos leves e foi encaminhada ao HT.