Foram publicados, nesta segunda-feira (17), dois editais para contratação de profissionais da área da Educação, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), para trabalhar na rede estadual de ensino. As vagas são para professores, professores pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de auxiliares de serviços gerais.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As inscrições começam às 9h do dia 27 de junho e seguem até as 17h do dia 3 de julho e devem ser feitas pelo site do processo seletivo. O profissional já contratado via PSS ou que teve o contrato prorrogado não precisa fazer nova inscrição. A duração do contrato dos editais 25 e 26/2019 é até 31 de dezembro de 2019. Os editais 25/2019 e 26/2016 já estão disponíveis para consulta.

+Leia também: Gol faz promoção com passagens internacionais custando R$ 3,90

Demandas emergenciais

De acordo com o secretário da Educação, Renato Feder, o objetivo é suprir demandas emergenciais de contratação para disciplinas e funções que não são mais atendidas por falta de candidatos nas listagens de processos seletivos anteriores. “Esses profissionais serão contratados de acordo com a necessidade de cada local e após esgotadas as listagens dos editais anteriores. Conforme os Núcleos de Educação informarem suas necessidades, a secretaria contratará os candidatos classificados nessa nova seleção”, explicou.

Horário de ônibus e outras informações sobre transporte agora estão disponíveis em app