As obras do Eixo Viário de Integração chegaram à rua Paul Garfunkel, no bairro CIC. As equipes estão instalando a nova rede de drenagem e caixas de captação de águas da chuva da nova avenida, que interligará os bairros Tatuquara e CIC ao Centro. Com as mudanças, a antiga rua de pista simples dará lugar à pista de duas mãos, que melhorará o fluxo de ônibus e veículos.

No trecho da rua Paul Garfunkel, as equipes estão fazendo escavações e colocando tubulações com mais de dois metros de diâmetro. Uma nova pista será construída ao lado do atual trajeto da pista. A obra está embaixo de torres elétricas da Copel, ocupando uma área que constantemente precisava ser limpa, por causa de despejo irregular de lixo.

Nesta primeira etapa, as equipes também estão trabalhando na implantação de nova rede de drenagem na região da Vila Verde, na CIC, e na rua Jovenilson Américo de Oliveira, no Tatuquara.

Quando pronto, o eixo abrirá um novo acesso viário entre o Tatuquara e o Centro, passando por conjuntos habitacionais, onde vivem mais de 50 mil famílias. Esta é a segunda maior obra de pavimentação da Prefeitura de Curitiba, depois da Linha Verde. Serão investidos R$ 9,1 milhões em obras de pavimentação, abertura de ruas, construção de calçadas, saneamento, sinalização, nova iluminação pública e paisagismo.