Com 81,46% da população mobilizada, Apucarana conquistou a 11ª vitória, no Dia do Desafio 2008. Cerca de 150 atividades foram realizadas ao longo do dia. Apucarana concorreu com a cidade de Ipialles (Colômbia), que mobilizou apenas 0,85% da população.

"Estamos felizes com mais essa conquista e com a participação da comunidade. Sabemos da importância das atividades físicas. Agradecemos a equipe da Fundação Cultural e Esportiva de Apucarana (Fucea) e ao Sesc pelo empenho e por mais essa vitória", afirma o prefeito Valter Pegorer.

Andréa Patrícia Rinaldo, diretora do Sesc Apucarana, destacou que a participação do comércio, escolas, empresas, entre outros segmentos e da própria comunidade, foi surpreendente. "A cada ano sentimos a participação e o envolvimento dos apucaranenses. Nesta edição tivemos um diferencial, vários segmentos além das atividades realizadas, ajudaram entidades sociais", revela Andréa.

Segundo ela, o Jeep Clube de Apucarana realizou atividades com o Abrigo do Menor. "Além de levarem as crianças até a Praça Rui Barbosa e realizarem as atividades físicas de quinze minutos, eles fizeram a doação de 600 quilos de alimentos. Já os alunos do Colégio Padre Anchieta, fizeram a arrecadação de leite e doaram também para o Abrigo do Menor. Outra atividade de destaque foi a doação de 3 mil tijolos, dos alunos do Colégio Estadual Nilo Cairo, a família carente", enumera Andréa Rinaldo.