O Grupo Paulo Pimentel (GPP) entregou na semana passada cerca de 4,5 mil exemplares de um encarte sobre a cidade de Curitiba para sete escolas da capital. O material revela várias curiosidades sobre os 315 anos de história do município. Nele é possível, por exemplo, descobrir quando foi acesa a primeira lâmpada na cidade, qual foi a primeira linha de transporte (bondes puxados por mulas) e o resultado do primeiro Atletiba.

A gerente de marketing – mercado leitor do GPP, Maria Helena Garcia, diz que o material foi feito para distribuir aos leitores dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná no dia do aniversário da cidade, 29 de março. Como o encarte foi bem aceito, eles resolveram estender a idéia para escolas públicas de Curitiba. Foram escolhidas sete escolas de bairros diferentes e cada uma ganhou cerca de 600 exemplares. ?É um material instrutivo que vai servir para pesquisas?, avalia Maria Helena.

O professor da Escola Municipal Nilza Tartuci, Emanoel dos Santos, concorda. Disse que o material vai contribuir para o trabalho dos docentes.

?Vamos trabalhar com os alunos a parte histórica, dando ênfase maior a cidade e o bairro onde nasceram. Esse material será aplicado no ensino pedagógico, levando-se em conta que esta escola está situada no centro cívico, ou seja próxima ao primeiro parque?, falou.

O material também foi aprovado pelos professores do Colégio Estadual Santa Gema Galgani. ?Receber em uma escola pública um material de qualidade é sempre gratificante e contribui muito com as disciplinas, pois é mais um subsidio que embasa o processo de ensino e aprendizagem?, comenta a vice-diretora Eliane do Rocio Vieira.