O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça-feira (26) uma lista com as melhores escolas públicas e particulares do país. Infelizmente o estado do Paraná não figura entre os melhores colocados do ranking.

A lista foi elaborada com base no levantamento obtido com as notas do Enem de 2012. No Enem são avaliados conhecimentos sobre matemática, linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, além da redação.

Este ano, escolas com melhor avaliação estão localizadas principalmente na região sudeste do Brasil, com destaque para o estado de Minas Gerais que tem três escolas entre as cinco primeiras da lista.

A escola paranaense melhor colocada na lista do enem é o Sept – escola do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná, que ficou na 109ª posição geral com nota de 649,12.
 
As cinco melhores escolas do Paraná são: SEPT Universidade Federal do PR com 649,12, Colégio Universitário com 647,94, Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes com 646,28, Maxi col com 645,54 e Colégio Marista Santa Maria com 643,02.