Com três vagas para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Assistente Contábil, Administrador, Advogado e Analista de Sistemas, o Conselho Regional de Administração do Paraná está com edital aberto também para cadastro de reserva. Além de estudar para português e informática, os interessados também precisam se preparar para a disciplina raciocínio lógico, temida por alguns candidatos.

Mas para espantar de vez a má fama da matéria, Luiz Cláudio Cabral e Mauro César de Abreu Nunes, autores do livro Raciocínio Lógico-Quantitativo, lançado pela editora Campus/Elsevier, dão algumas dicas para os concursandos se darem bem no dia da prova.

“Esteja sempre pronto a recorrer por uma ajuda, quando necessário, utilizando-se de livros e publicações especializadas, de preferência comentadas, ou, em último caso as pessoas que dominam este assunto. Estudar em grupo é uma prática muito comum entre todos os concurseiros, desde que seja produtivo e não atrapalhe seu planejamento diário de estudos. Crie o hábito de avaliar provas anteriores, você começará a observar certa tendência de ocorrência para esse ou aquele assunto da disciplina”, falaram os autores.

Um pouco diferente da Matemática, que aparece frequentemente em nossa vida diária, o Raciocínio Lógico torna-se quase presente no dia-a-dia de cada um, principalmente daqueles que estudam para concursos públicos. Por isso, os autores lembram que na hora de fazer a prova, é preciso ter atenção redobrada com as pegadinhas.

“Para quem nunca viu essa disciplina, parece que tudo se torna, no fundo, uma “perigosa pegadinha”. Mas se o candidato estiver bem preparado, vai saber identificar e não cair nas armadilhas”, garantiram Luiz Cláudio e Mauro César.

A jornada de trabalho para os cargos é de 40 horas semanais com atuação na cidade de Curitiba e o salário varia de R$ 704,14 até R$ 3.774,69, além dos benefícios. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril.