O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Rogério Tizzot, estiveram acompanhando as obras de recuperação, construção de acostamento e de interseções na PR-412, entre Praia de Leste e o balneário Marisol, no litoral do Estado.

Durante a visita, Pessuti lembrou que o governo Requião tem priorizado os investimentos no litoral do Estado. “Essa obra é um compromisso do governador Roberto Requião, meu e do secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, no sentido de devolver a condição de desenvolvimento ao litoral do nosso Estado”, afirmou.

O vice-governador recordou que as obras da PR-412 já tinham sido praticamente articuladas no final do primeiro governo Requião. “Nós deixamos tudo encaminhado, mas infelizmente o governo Lerner não tomou as providências para iniciar os serviços”, destacou.

Tizzot ressaltou também a intenção do governo em investir nas rodovias do litoral. “Estamos com um déficit grande com relação a conservação rodoviária, a maior parte de nossos recursos está sendo investida em serviços de recuperação e restauração”, afirmou.

O diretor afirmou também que o DER finalizou o projeto para a melhoria de mais 2 quilômetros da PR-412, de Marisol até Shangri-lá. “Devemos iniciar essa obra no próximo ano. Serão realizados os mesmo serviços de recuperação da pista, construção de acostamento e remodelação das interseções”, salientou.