Concorrendo com 175 trabalhos, a estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) Sabrina Mendes Magalhães, foi a vencedora do concurso que escolheu a nova marca que menciona os 90 anos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela define seu trabalho como uma proposta inovadora. “A intenção foi representar os 90 anos como uma idéia de evolução, prosperidade, com vistas ao futuro”, destaca Sabrina.

A premiação foi realizada anteontem, seguida de palestras e apresentações artísticas.

A programação das comemorações continuou ontem com o coral e grupo de dança da instituição, que se apresentaram no Teatro da Reitoria.

No dia 19 de outubro será proferida a palestra UFPR e a questão de violência, e também haverá a exposição Os recursos de Annete Laming-Emperaire e a Constituição do Campo da Arqueologia, em Paranaguá.

UFPR e a questão dos portadores de necessidades especiais é a palestra que acontece no dia 19 de novembro. No mesmo dia, o grupo de dança se apresenta em Palotina, o grupo de teatro Palavração na Reitoria, grupo de MPB no MAE Paranaguá e o coral se apresenta no Centro Politécnico.

No mês de dezembro serão realizados os seminários Universidade e Mercado de Trabalho, no dia 16; Universidade e Saúde Pública, no dia 17; Universidade Pública no Brasil, no dia 18. Ainda no dia 18, será lançada a programação da UFPR para a comemoração de Curitiba como capital Americana da Cultura, além do abraço histórico e queima de fogos em frente à universidade.

No dia 19 acontecem, entre outras atrações, a premiação dos vencedores da 2.ª etapa da Caminhada pela Saúde, às 10h e apresentação do projeto de Estudos avançados de Tele-Medicina e de apoio às Comissões no Espaço Augusto Prolik. As comemorações dos 90 anos encerram no dia 20 de dezembro com o Festival Literário que será realizado pelo Centro de Letras.