Estouro seguido de fumaça saindo pela janela do 1.º andar do prédio da Casa do Estudante Luterano Universitário (Celu), na Rua Presidente Carlos Cavalcante, ao lado do Passeio Público, mobilizou um caminhão e duas equipes dos Bombeiros. Era por volta das 21h deste domingo (17) quando o barulho foi ouvido na vizinhança. Os bombeiros chegaram em instantes e foram ao cômodo de onde a fumaça se originava.

“Descobrimos que uma bombinha foi lançada atrás de um móvel e depois da explosão começou a fumaça escura. Mas quando chegamos os próprios moradores já tinha controlado o fogo”, disse o capitão Webiner Depetris, dos Bombeiros.

 A energia do prédio tinha sido desligada e todos os estudantes que moram no local aguardavam a averiguação dos bombeiros do lado de fora, na calçada. Do outro lado da rua houve grande aglomeração de vizinhos.

“Eu e um grupo de 20 estudantes estávamos assistindo filme no segundo andar e em seguida faríamos um debate. Ouvimos o barulho e quando cheguei ao local de onde saia fumaça, a situação parecia controlada, mas alguém já tinha chamado os bombeiros”, explicou o presidente da Celu, Thadeu Rocha da Costa. “Infelizmente algumas pessoas não estão em harmonia com os demais e tomaram essa atitude lamentável”, comentou.

A casa funciona há 44 anos em Curitiba e é destinada a jovens que vem de fora para estudar nas universidades na capital. Atualmente, cerca de 70 moram no prédio.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook