A FAEL (Faculdade Educacional da Lapa) assinou nesta quinta-feira (18) o Termo de Saneamento com o MEC para graduação e ofertará, no início de janeiro, o vestibular para o curso de graduação à distância.

Serão 5.500 vagas em Pedagogia. Viabilizado pelos recursos tecnológicos do sistema Eadcon, o formato do curso não negligencia a importância da interatividade à medida que permite aos participantes fazer, em tempo real, questionamentos ao professor.

Os alunos comparecem periodicamente a um Pólo Presencial, onde fazem a matrícula e realizam acompanhamento de estágio, avaliações e defesa de trabalhos de conclusão de curso. É também nos Pólos Presenciais que o aluno encontra facilidades como biblioteca, laboratório de informática e telessalas estruturas para transmitir aos participantes, ao vivo, às aulas.

Um assistente de sala registra as dúvidas e as encaminha imediatamente ao docente. Além dessa estrutura o aluno tem, ainda a possibilidade acompanhar suas aulas semanais em casa, via webstreaming, em um dos Centros de Apoio parceiros do Sistema Eadcon ou ainda gravadas via download.

“O sistema implantado pela Eadcon assegura a inclusão dos moradores de cidades que ficam distantes dos grandes centros urbanos. Por intermédio dessa parceria o curso de graduação à distância da Fael já formou 3.800 professores no País”, afirma Osiris Mane Bastos, diretor acadêmico da FAEL.