A Fundação Cultural de Curitiba, por meio de sua Comissão de Projetos, recebe nesta terça-feira (11) propostas de pessoas jurídicas para patrocinar a revitalização do Centro Histórico de Curitiba.

O item obrigatório nas propostas é o fornecimento de tintas a serem utilizadas na pintura das fachadas dos espaços: Palacete Wolf, Memorial de Curitiba, Casa da Memória, Casa Pierkarz e Casa Hoffman, localizados no Centro Histórico de Curitiba. Como item facultativo, o fornecimento de tintas para pintura da Cinemateca de Curitiba (localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti nº 1174).

O último grande movimento de revitalização do Centro Histórico ocorreu com o projeto Cores da Cidade, ainda na gestão do prefeito Rafael Greca, entre 1993 e 1996. Na época, a prefeitura incentivou a reforma das fachadas.

A abertura dos envelopes e o julgamento serão feitos, ainda nesta terça-feira, pela Comissão de Projetos na presença de todos. A íntegra do edital de chamamento público pode ser conferida em página da FCC.