Em comemoração ao Dia do Rio (24), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos promove na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, a ?Feira Ambiental?.

No evento, que começa nesta quarta-feira (21) e prossegue até sexta-feira (23), técnicos da Secretaria distribuem mapas da bacia hidrográfica do rio Iguaçu e folhetos explicativos dos principais programas de proteção à natureza desenvolvidos pelo governo do Estado – como Mata Ciliar, Desperdício Zero e Paraná Biodiversidade ? para estimular a conscientização ambiental.

Além disso, os técnicos também estarão à disposição para informar sobre serviços prestados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) – como atendimento a denúncias e licenciamento ambiental – e pela Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa) – como solicitação para perfuração de poços.

A feira também será de ponto de coleta para óleo de fritura, que poderá ser trocado por receitas para fabricação de sabão e detergente à base do produto reciclado. O aquecedor solar, outra iniciativa de sucesso da Secretaria do Meio Ambiente, estará em exposição no evento que conta com a participação da Sanepar.

Serviço:
Feira Ambiental
Dia: 21,22 e 23 de novembro
Horário: das 9h às 18 h
Local: Praça Santos Andrade – Curitiba