A partir de hoje, alunos do ensino médio e interessados em prestar o vestibular da Universidade Federal do Paraná poderão acompanhar a feira “UFPR: Cursos e Profissões”, que a instituição promove até domingo.

O objetivo do evento, que acontece no campus Jardim Botânico, em Curitiba, é orientar os candidatos a respeito da atuação profissional respectiva de cada uma das 91 opções de cursos que a universidade oferece.

A UFPR estima que cerca de 45 mil pessoas devem participar dos três dias de feira, cuja entrada é gratuita. A abertura do evento, que prevê a realização de 126 palestras, está marcada para as 8h30, no auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

A feira conta com 73 estandes, onde os visitantes poderão tirar dúvidas com professores e estudantes dos cursos de seus interesses, além de receber orientações sobre as alterações do próximo vestibular da UFPR. Quem visitar o evento também poderá conferir as apresentações de grupos culturais da instituição.

Segundo o chefe da Assessoria de Comunicação da UFPR, Mário Messagi Júnior, a feira serve para ajudar os candidatos na escolha por determinado curso. “Se o aluno estiver convicto de sua escolha, ele terá grandes chances de ir até o final do curso e não desistir no meio do caminho”, afirma.

Segundo ele, dessa forma, há uma contribuição da UFPR para diminuir a evasão dos alunos. O campus Jardim Botânico fica na Avenida Professor Lothário Meissner, 632, em Curitiba.

Inscrições

Até as 15h de quarta-feira, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná contabilizava 16,8 mil formulários de inscrição ao vestibular preenchidos através do endereço www.nc.ufpr.br. O período de inscrições para o vestibular da UFPR termina às 16h do próximo dia 30.