Somente até hoje (24) os cursos e projetos desenvolvidos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estarão em exposição nos 11 campi da instituição. A ExpoUT 2008, cuja programação inclui Feira de Profissões, mini-cursos, palestras, workshops e apresentação de trabalhos, terá atividades das 9h às 21h desta sexta, no Campus Curitiba.

Quem visitar o pátio e o mini-ginásio do Campus encontrará projetos desenvolvidos nas áreas de Comunicação, Letras, Radiologia, Eletrônica, Computação, Química, Mecânica, Empreendedorismo, Educação Física, Design, Construção Civil, entre outras.

Estão à mostra trabalhos como software de avaliação física, biodiesel produzido a
partir de óleo de fritura, concreto desenvolvido com a borracha EVA (Etil, Vinil e
Acetato), jogos de tabuleiro para deficientes visuais, robô com sistema inteligente de localização e cabeça robótica com visão estéreo que simula o olho humano.

Durante a ExpoUT, estão sendo realizados eventos como Feira de Profissões
(apresentação dos cursos ofertados), Workshop Tecnológico (divulgação da produção acadêmica), Feira de Empresas e Negócios (exposição de empresas parceiras e de empresas incubadas) e Encontro de Recursos Humanos (divulgação dos cursos e integração com supervisores de estágio).

Além disso, acontecem também eventos paralelos, como o TecDesign e a Mostra de Educação Ciência e Arte, em Apucarana; o Seminário Sistemas de Produção
Agropecuária, em Dois Vizinhos; a Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Londrina; o Encontro Paranaense de Empreendedorismo e Gestão Empresarial, em Ponta Grossa, e a Semana Acadêmica de Tecnologia em Processos Químicos, em Toledo.