A tradicional Feirinha do Largo da Ordem, realizada todos os domingos em Curitiba, poderá ser realizada também aos sábados. A sugestão ao Executivo, de autoria do vereador Jair Cézar (PSDB), foi aprovada em plenário na última segunda-feira (27), na Câmara Municipal, e segue agora para estudo de viabilidade.

“A ideia é expandir a realização da feira para as manhãs de sábado para atender turistas, pessoas em trânsito que passam pela cidade ou até mesmo moradores daqui que gostariam de visitar a feira neste dia para deixar o domingo livre para a religião e família”, justificou.

Na opinião de Jair Cézar, os feirantes que vendem produtos de origem artesanal prestam grande serviço para a cidade, uma vez que movimentam o comércio em toda região.

“Eles dão vida ao lugar e levam os curitibanos a se movimentarem e, assim, se relacionarem com pessoas de todas as origens que para lá vão”, afirmou, informando que procederá uma pesquisa junto aos permissionários. “Assim que concluirmos esse trabalho, enviaremos cópia do resultado para a prefeitura, o que poderá contribuir para a tomada da decisão”, concluiu.