O prefeito Beto Richa acompanhou sábado as atividades do Mutirão da Cidadania promovido pela Prefeitura de Curitiba na Regional Matriz. Uma grande feira de serviços públicos, no sábado e ontem, encerraram uma semana de trabalho intenso e concentrado nos bairros de abrangência da Administração Regional da Matriz.

O prefeito passou a tarde na Praça Mário Vendramel, na Vila das Torres, onde foram montadas tendas para a oferta de serviços de todas as áreas da administração municipal, como saúde, ação social e urbanismo. Richa também acompanhou a ?missa pela paz?, organizada pelo padre Reginaldo Manzotti, uma das atrações especiais do evento para os moradores da região.

?Os mutirões da cidadania são uma forma da Prefeitura agir com mais intensidade em todas as regiões, principalmente nos bairros mais necessitados. Nesses eventos, fortalecemos a parceria do poder público com o cidadão, para construir a cidade da gente?, afirmou Richa.

Investimentos

O Mutirão da Matriz encerrou o ciclo nas nove regionais da cidade. Foram atendidas mais de 150 mil pessoas, e investidos mais de R$ 4 milhões em obras nos bairros mais carentes. ?Aqui na Matriz, o trabalho envolveu 400 operários. Só no trabalho de tapa-buraco e pavimentação de ruas foram usadas duas mil toneladas de massa asfáltica?, explicou o administrador regional da Matriz, Omar Akel.