Mais de 20 mil participam das novenas.

Mais de 35 mil pessoas são aguardadas para a tradicional festa em comemoração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que acontece a partir de quarta-feira. Serão cinco dias de celebrações religiosas e artístico-culturais, que prosseguem até domingo, dia da padroeira. O tema da festa, ?35 anos evangelizando com Maria?, faz referência à data de construção do santuário.

Entre os destaque da programação estão as missas do tríduo, que serão realizadas na quinta, sexta e sábado, em três dias de oração, agradecimento e louvor. As missas, segundo o padre Joaquim Parron, são uma maneira especial de o povo se preparar para celebrar o dia da padroeira. Em cada dia do tríduo será abordado tema diferente falando de Nossa Senhora. Essas celebrações também são os momentos em que as pessoas fazem seus pedidos e intenções à Mãe do Perpétuo Socorro.

Outro momento importante e considerado de muita devoção é a procissão de louvor, que será realizada na tarde de domingo, a partir das 17h30, com saída e chegada no santuário, onde haverá o encerramento da programação com missa festiva, com a participação de dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba.