Manuel Gomes/SECS
Falta higiene nos estabelecimentos.

A partir de hoje, uma equipe de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) vai inspecionar os alimentos vendidos no litoral. O objetivo da ação é verificar, condições de higiene e segurança dos estabelecimentos e a qualidade dos produtos comercializados por ambulantes. Em Antonina e Morretes, as fiscalizações intensivas começaram no fim de semana. Nove bares e lanchonetes foram fechados, com problemas de higiene e segurança.

Em Morretes, no sábado, a ação começou às 20h e resultou no fechamento de cinco pontos. Às 23h30, foi em Antonina, onde outros quatro estabelecimentos foram interditados. Como divulgado no site oficial do governo, em Morretes, houve apreensão de duas máquinas caça-níquel. Detido, o dono do local, que também teve o estabelecimento fechado por falta de higiene e foi multado por poluição sonora, vai responder ?termo circunstanciado por jogo de azar?. Na mesma cidade, vidros de palmito sem origem comprovada foram apreendidos numa lanchonete próxima à rodoviária.

Menores

Em Antonina, ?o Conselho Tutelar ofereceu orientações por haver menores de 18 anos freqüentando um estabelecimento?. Em frente a outro local interditado na ação, ?um rapaz foi detido por porte de cocaína?.

A fiscalização, nesta semana, começa por Guaratuba.