Um funcionário da Sanepar morreu, na madrugada de ontem, quando trabalhava numa Estação de Tratamento de Água (ETA) na BR-277, Uberaba. O agente técnico Romilton José João, 53 anos, caiu num tanque do reservatório e morreu afogado.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios, o acidente foi presenciado por um colega de trabalho da vítima, que ainda será ouvido. De acordo com boletim de ocorrência, Romilton fazia manutenção de uma das bombas de sucção quando, por volta de 1h30, a tampa do tanque quebrou.

O outro trabalhador não teve como salvá-lo e acionou os bombeiros, que retiraram o corpo de Romilton do tanque, cuja profundidade não foi revelada. A Sanepar emitiu nota, na manhã de ontem, lamentando a morte do agente, que trabalhava na empresa desde 1984.

Tanto a empresa quando a delegacia aguarda o laudo da perícia que vai levantar as causas do acidente. A empresa garantiu ainda que está dando todo apoio à família.

Por conta do acidente, foi necessário esvaziar o poço de sucção da estação, o que pode afetar o abastecimento em bairros de São José dos Pinhais, Piraquara e Curitiba na manhã desta sexta-feira.