Com duração de dois meses, sendo duas horas semanais, o curso vai oferecer uma introdução à astronomia, além de fundamentos da astrofísica e da astronomia extra-galática e observacional.

As aulas iniciam no dia 7 de agosto, e serão realizadas aos sábados, das 17h às 19h. As vagas são limitadas. O preço para moradores da casa é 10 reais. Para o público externo 100 reais, sendo 25 reais de inscrição, 25 reais no início do curso e 50 reais no segundo mês.

Esse será o primeiro de cinco módulos, que irão se aprofundar progressivamente no assunto, todos com duração de dois meses.

Um dos ministrantes será o professor de astronomia e morador da CEU Glaube Neimar Carneiro. ”É uma ciência cara, poucos lugares no país oferecem um curso desse tema”, comenta Neimar. Além do curso, ele possui um projeto de astronomia para crianças e já trabalhou como voluntário em escolas públicas de Curitiba.

Para os moradores da CEU há ainda a possibilidade, aberta aos moradores carentes, de solicitar uma bolsa integral na secretaria da instituição. “Muita gente passou pela casa, e eu não acredito que ela deve ficar apagada. É um local que traz benefícios para toda a sociedade”, afirma o professor.

Serviço:
Curso de Astronomia Amadora
Período de inscrições: 12 de julho a 6 de agosto
Início das aulas: 7 de agosto
Horário das aulas: sábados, das 17h as 19h
Duração: 2 meses (estende-se em 5 módulos)
Preços: Para moradores, 10 reais (apenas a inscrição). Para público externo, 25 reais de inscrição + 25 reais no início do curso + 50 reais no segundo mês.

Local: Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná
Endereço: Rua Luiz Leão 01, Centro – Curitiba/PR
Mais informações: (41) 3324-1984 (secretaria da CEU) e (41) 9600-6179 (Prof. Neimar)