A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana (Sematur) convoca os geradores de óleo de fritura (lanchonetes, pastelarias, restaurantes e afins) para uma reunião de esclarecimento ambiental que acontece nesta quarta-feira (02), às 16 horas, no salão nobre da Prefeitura.

O objetivo é sensibilizar os presentes para uma campanha de coleta e correta destinação desse material, altamente poluidor do meio ambiente. Segundo João Batista Beltrame, Joba, secretário da pasta em Apucarana, para cada litro de óleo de fritura lançado irregularmente no meio ambiente, um milhão de litros de água pura são contaminados. "É um material extremamente perverso, que contamina nossas águas e solo", adverte.

A reunião contará com a palavra de especialistas que vão apontar caminhos para a coleta e destinação mais correta a ser implantada no município. Gradativamente a Prefeitura de Apucarana vem procurando despertar atitudes ecologicamente corretas por parte da sociedade.

Primeiro foi a implantação de uma campanha quinzenal de coleta de lâmpadas, pilhas e baterias usadas, posteriormente a de pneus e agora a de óleo oriundo de frituras. Maiores informações 3423-0142.