O governador Beto Richa assistiu neste domingo (2), em Curitiba, à 13° edição do Desfile Cívico Militar do Pinheirinho, uma das atividades que integram as comemorações da Semana da Pátria 2012. O tema do evento este ano foi “Por uma vida todo sacrifício é dever”, em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.

O desfile foi aberto por oficiais e praças do efetivo do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Região Metropolitana. “É uma homenagem justa e merecida a essa corporação gloriosa, que é respeitada pela população pelo belo trabalho que realiza”, disse o governador.

“É uma grande honra para a corporação receber essa homenagem. Somos uma instituição que desde 1912 presta serviços à comunidade paranaense”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.

O desfile, que aconteceu na Avenida Winston Churchill – principal centro comercial do bairro – teve número recorde de participantes: oito mil pessoas desfilando e 30 mil espectadores. O evento é organizado pelo Exército e pela Associação do Comércio da Macrorregião do Pinheirinho (Ascomarp).

 

Participaram alunos de escolas públicas e privadas, servidores municipais, escoteiros, integrantes de grupos de terceira idade, militares de diversas corporações, diretores e funcionários de lojas do varejo, ao som bandas e fanfarras.

 

Também estiveram presentes o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns; o comandante da 5ª Região Militar, general Williams José Soares; o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Jamur; e o presidente da Ascomarp, Irineu Christofoli.