Todo cidadão já pode conferir, via computador, a relação dos servidores em cargos em comissão no Governo do Paraná, no Poder Executivo. Atendendo uma determinação do governador, a Secretaria da Administração e a Companhia de Informática (Celepar) colocaram na internet a lista com nomes e cargos que ocupam os 3,6 mil comissionados do Executivo estadual. Na reunião da Escola de Governo desta terça-feira (21), os secretários Nizan Pereira (Assuntos Estratégicos) e Maria Marta Lunardon (Administração) explicaram como se pode fazer a consulta.

O secretário Nizan Pereira e a secretária Maria Marta Lunardon destacaram que a divulgação dos cargos em comissão na internet é mais uma demonstração de transparência do atual governo. ?Essa medida vem complementar as que já vêm sendo tomadas na busca da transparência, como esta reunião semanal da Escola de Governo, o Portal Gestão do Dinheiro Público, o Fale com o governador?, enumerou Nizan. ?Já havia, na internet, a relação de todos os funcionários públicos. Agora, criamos uma consulta específica para os cargos em comissão. Para breve, vamos colocar na internet as tabelas salariais de todas as carreiras?, adiantou Maria Marta.

Formas de consulta

A relação dos cargos em comissão está na página da Secretaria da Administração. Por enquanto, o caminho para se fazer a pesquisa é acessar o endereço www.seap.pr.gov.br, ou clique aqui.