O Grupo Paulo Pimentel (GPP) propiciou ontem uma tarde diferente para 86 crianças e adolescentes que vivem na Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), uma entidade que cuida de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Elas receberam de presente uma sessão especial do longa-metragem Madagascar 2 no Cine Plus do Shopping & Sports, no bairro Xaxim, em Curitiba, além de pipoca, refrigerante e doces. Contribuíram ainda para a festa a Distribuidora Didoce, Schincariol e o vereador Mario Celso (PSB).

A idéia de dar às crianças e adolescentes um dia de diversão surgiu em conversas entre funcionários do GPP, que queriam promover uma ação social para a Acridas. O objetivo era propiciar mais contato social e cultural aos pequenos, segundo a gerente de classificados do GPP, Giovana de Medeiros.

“Unimos a vontade de colaborar e botamos a mão na massa para ajudá-los. Acredito que é uma forma de o grupo contribuir para melhorar a comunidade. Esperamos repetir essa iniciativa ao longo de 2009”, diz.

Para a gerente de marketing do GPP, Maria Helena Garcia, a ação social serviu também para que as crianças e adolescentes sentissem um pouco do espírito de Natal e recebessem atenção.

De acordo com um dos sócios do Cine Plus, Milton Durski, a parceria com o GPP foi primordial para realizar a sessão para os jovens carentes. “O GPP já é parceiro nosso há algum tempo. Temos uma sala vip que leva o nome do jornal Tribuna do Paraná. Foi uma honra e um prazer poder participar dessa ação social. Esperamos repetir mais e mais vezes essa parceria”, afirma.

Algumas das crianças ainda não tinham entrado em uma sala de cinema. Era o caso de A.P.S., de nove anos. Para ela, a experiência foi divertida. “Achei bem legal ir ao cinema. Era tudo aquilo o que imaginava. Gostei bastante do lanche que a gente ganhou. O filme também é bem engraçado e dei muita risada com a hipopótamo (Glória, uma das personagens)”, diz.

Para A.C.S.S. e L.E.S., que já tinham ido ao cinema em outras oportunidades, o passeio foi uma forma de passar um dia diferente. “O melhor de tudo é que o cinema e o lanche foram de graça”, divertem-se.

Para quem quiser ajudar a Acridas, os telefones são (41) 3256-5610 e (41) 3339-0598.