O Detran vai adotar medidas emergenciais para que os usuários não sejam prejudicados pelo atraso na entrega de documentos, devido à greve dos Correios. Desde o início da paralisação, no dia 14 deste mês, cerca de 270 mil Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos deixaram de ser entregues no Estado.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, orienta que a fiscalização dos veículos de placa final 3, 4 e 5 tenha como base o licenciamento vencido no ano passado, até que os serviços de entrega dos Correios sejam normalizados. “Com a greve, motoristas que já pagaram a taxa de licenciamento podem não receber a correspondência com o documento de 2011 emitido pelo Detran. Por isso, ao ser parado em blitz, o condutor pode apresentar o licenciamento pago no ano passado e o comprovante do pagamento da taxa deste ano”, explica Traad.

Calendário

No caso dos veículos de placa final 6, 7 e 8, os avisos de vencimento e o boleto de pagamento deveriam ser entregues no início de outubro, para serem pagos a partir do dia 16. Se a greve continuar, a situação será analisada, mas, por enquanto, não há alteração no calendário de cobranças. Os usuários podem solicitar normalmente a emissão do boleto e efetuar o pagamento em caixa eletrônico do Banco do Brasil ou correspondentes autorizados. A opção está disponível para todos, inclusive aos proprietários de veículos com placas de final 9 e 0, com vencimento em novembro.