Ponta Grossa – O grupo de seresta Reviver da Universidade Aberta para a Terceira Idade (Uati) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lança o seu segundo CD, no dia 9 de dezembro próximo, às 19h30, no Auditório do Campus Central (Praça Santos Andrade, n.º1, centro). Para a professora Rita de Cássia da Silva Oliveira, coordenadora da Uati, essa oportunidade revela-se importante para que os ponta-grossenses conheçam o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto terceira idade da instituição. “O lançamento do CD será significativo não somente para os participantes, mas também para a divulgação dos eventos extensionistas relacionados ao idoso na UEPG”.

Todas as músicas do CD foram gravadas no estúdio do maestro Marco Aurélio Nadal, que rege o grupo juntamente com Juliana Schafranski Pereira. Ele explica que os integrantes da Uati que manifestam o desejo de participar do CD precisam estar nos ensaios realizados na sala 101, do bloco A, no Campus Central. Marco Aurélio observa que, diferentemente do CD anterior, que contém músicas mais lentas, no segundo CD os arranjadores e o grupo procuraram contemplar o público com um repertório de músicas alegres e contagiantes. O CD reúne dez músicas folclóricas brasileiras, nos ritmos baião e forró.

O grupo da Uati tem apresentação no próximo dia 18, na Escola Zahira Catta Preta Mello, às 20h. No dia 19, às 15h, o Reviver participa do 2.º Ciclo de Palestras, na Associação dos Amigos dos Idosos “Viva a Vida”, em Castro. A agenda de dezembro inicia no dia 2, quando o grupo participa da cerimônia de abertura do projeto “Arte Vida”, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). Na oportunidade também estarão expostos, para comercialização, dez trabalhos de artes plásticas de cinco integrantes do grupo de pintura em tela da Uati. O grupo de seresta participa também da missa da Assembléia Geral Vicentina, do Asilo São Vicente de Paula, em 12 de dezembro, às 7h30.