Ao atravessar a Avenida das Torres, perto do portal de São José dos Pinhais, José Lopes, 40 anos, foi atropelado por um caminhão e morreu na hora. O acidente aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (9), na pista sentido Santa Catarina.

Segundo testemunhas, José seguia rumo ao pátio da churrascaria Los Pampas e fez a travessia da avenida em um local sem faixa de pedestres. De acordo com o depoimento do motorista do caminhão, José caminhava entre os carros e alguns veículos quase o atingiram.

O caminhão havia se aproximado demais e o motorista tentou desviá-lo para a direita. Chegou a passar por cima do canteiro elevado na lateral, mesmo assim o veículo não parou e acertou a vítima em cheio. O indivíduo sofreu ferimentos graves na cabeça, perdendo a vida instantaneamente.

De acordo com a Polícia Militar, José mora há pouco tempo na cidade e o irmão dele é funcionário da churrascaria. O familiar deixou o trabalho de lado para acompanhar a perícia e o recolhimento do corpo, mas não quis comentar o acidente. Moradores da região estavam bastante revoltados com a falta de um local seguro para fazer a travessia da avenida.