O ator Fagner Zadra, do grupo Tesão Piá, foi internado na noite desta terça-feira (25) após ser atingido por uma peça de isopor durante a abertura do Festival de Teatro de Curitiba.

A peça que o atingiu, de cerca de 30 quilos, fazia parte da decoração e estava suspensa sobre o salão. A peça também atingiu o empresário do grupo, Ricardo Guimarães, que sofreu ferimentos no ombro.

Imediatamente o ator recebeu os primeiros socorros dos paramédicos de plantão e foi conduzido então até uma ambulância, na qual os procedimentos médicos tiveram continuidade. Em seguida, o ator foi encaminhado até o Hospital Evangélico.

Em nota, a assessoria do Festival de Curitiba informou que Zadra foi acompanhado por amigos e membros da sua produção, além de representantes do Festival de Curitiba. No Hospital Evangélico, exames apontaram uma lesão grave na coluna cervical.

Com suporte do Festival, Zadra foi removido para o Hospital Marcelino Champagnat, onde passou por uma cirurgia. Segundo informações do grupo Tesão Piá, Zadra está na UTI do hospital e seu quadro de saúde é delicado. O grupo agradeceu as mensagens de apoio e carinho.

O ator Kadu Scheffer, que atua com Fagner no Tesão Piá, disse que os médicos pediram de 48 a 72 horas para avaliar a evolução do quadro clínico do ator. “No momento eu tenho poucas informações além disso, mas estamos torcendo muito por ele”.

Com relação às apresentações do grupo Tesão Piá no Festival de Curitiba, Kadu disse que ainda não está decidido se as apresentações serão mantidas ou não. “Passamos a noite toda preocupados com o Fagner e correndo pra cima e pra baixo e somente hoje é que vamos nos reunir com o nosso empresário para decidir o que faremos”.

Festival de Curitiba

A nota do evento também afirma que este é o primeiro acidente ao longo das 23 edições do festival.  Segundo os organizadores, o diretor do evento Leandro Knopfholz está acompanhando pessoalmente a evolução do quadro de saúde de Zadra, bem como prestando todo o apoio necessário para o artista, seu grupo e familiares.