Passa bem o idoso de 74 anos que foi atingido por uma bobina de papel nesta quarta-feira (27) em um acidente no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba. Cícero Vicente Oliveira sofreu uma lesão na bacia e uma fratura no dedo, foi encaminhado pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, ao Hospital do Trabalhador, mas foi liberado no meio da tarde e já está em casa.

Ele colhia ervas no canteiro direito da rodovia quando foi surpreendido pela bobina, que pesa entre 200 e 250 quilos. O objeto caiu de um caminhão que tombou na pista sentido norte próximo a Volvo, no fim da manhã.

“O motorista do caminhão disse que foi fechado por outra carreta que trafegava na mesma pista. Para não bater, ele jogou para o acostamento, mas perdeu o controle e acabou tombando”, explica o policial rodoviário federal César Calera. O caminhão ficou parte sobre a pista direita e parte no canteiro, e como o incidente foi num ponto de subida bastante inclinado, a carga caiu e rolou.

O policial afirma ainda que o idoso atingido não corria risco aparente. “Ele não conseguia se mexer, mas estava consciente”, completa. Já o motorista o caminhão saiu ileso.