Por volta das nove da manhã desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio que tomou conta de um estabelecimento comercial, Atacado Beija-Flor, na Avenida República Argentina, no bairro Portão, em Curitiba. O loja fica próxima à Igreja do Portão.

Foram enviadas oito viaturas de combate ao fogo e um caminhão plataforma. O trânsito na República Argentina foi completamente bloqueado. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu uma loja equipamentos de surfe e um estacionamento.

Funcionários do estacionamento retiraram os carros do local rapidamente, chegaram, inclusive, a quebrar o vidro de alguns dos veículos para poder removê-los com maior agilidade. A gerente da loja onde o fogo começou sofreu intoxicação pela fumaça, foi atendida no local por uma viatura do Siate e liberada em seguida.

Moradores dos prédios em volta tiveram que deixar seus apartamentos. A energia elétrica foi cortada na região para evitar curtos. Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. O fogo foi controlado às 11h30 e logo após teve início a operação de rescaldo.

Em nota oficial, o Atacado Beija Flor informou que o incêndio foi ocasionado por um problema no sistema elétrico do imóvel, que é alugado. Todo o estoque da loja foi perdido. A nota ainda informa que o imóvel será totalmente reconstruído, mas ainda não há previsão para a reabertura da loja.