O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba (Comsea) recebe até a sexta-feira da próxima semana inscrições de entidades interessadas em votar ou serem votadas para ocupação das vagas de conselheiros da área não-governamental do órgão.

Para se inscrever, basta apresentar ficha de inscrição, disponível no site da Secretaria Municipal do Abastecimento (SMAB), e apresentar CNPJ atualizado nos últimos 30 dias, Estatuto ou Contrato Social registrado, Ata de eleição ou de nomeação do representante legal, cópia do RG e CPF do titular e do suplente, e comprovante válido de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ou Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), no caso das entidades sociais.

A inscrição deve ser feita na sede da SMAB, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Serão escolhidos, com atuação na área da segurança alimentar e nutricional, três representantes de categoria profissional; dois representantes de instituições de ensino superior; um representante de instituições empresariais; um representante de associação de produtores rurais; e dois representantes de entidades sociais organizadas legalmente constituídas com registro no CMAS ou COMTIBA. As eleições acontecem em 12 de agosto, entre as 9h e as 11h, no Auditório do Mercado de Orgânicos, anexo ao Mercado Municipal.