Casais interessados em participar do casamento coletivo gratuito da Prefeitura e do projeto Justiça no Bairro devem se inscrever nos cartórios distritais de registro civil de Curitiba (lista abaixo) até 5 de novembro. O casamento é para casais de baixa renda e acontecerá em 12 de dezembro, um domingo, às 18h, na quadra da Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O casal precisa comparecer ao cartório com duas testemunhas que devem apresentar o RG. Os interessados solteiros devem levar as certidões de nascimento atualizadas, RG, comprovante de residência e a data de nascimento ou falecimento dos pais.

Os divorciados precisam levar a certidão de casamento com a averbação do divórcio atualizada, RG, comprovante de residência, e data de nascimento ou falecimento dos pais.

Caso tenha adquirido bens na época do casamento anterior, é preciso levar o formal de partilha do divórcio. Se não foi adquirido bens, é necessário levar somente a certidão negativa de bens da Vara de Família onde ocorreu o divórcio.

O casamento será realizado pela coordenadora do Projeto Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo. No mesmo fim de semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Justiça no Bairro terá outras atividades na Rua da Cidadania do Pinheirinho, como emissão de carteira de identidade e de trabalho e CPF.