As inscrições para o concurso público do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) terminam nesta sexta-feira (16). São 67 vagas para profissionais de ensino médio, superior e pós-graduados. Os salários variam de R$ 972,32 a R$ 5.296,21.

Do total das vagas, 37 são para a cargo de agente em ciência e tecnologia, sendo 30 para candidatos com ensino médio (assistente) e 7 para profissionais com curso superior (profissional de nível superior). Para assistente serão contratados técnicos de laboratório, técnicos administrativos, técnicos agrícolas e técnico de segurança do trabalho.

Para profissional de nível superior há vagas nas áreas de marketing, planejamento institucional, editoração de publicações, difusão de tecnologia, comunicação social e recursos humanos.

As outras 30 vagas serão preenchidas por pesquisadores nas áreas de solos, melhoramento e genética vegetal, reprodução animal, sanidade animal, nutrição animal, zootecnia, proteção de plantas, ecofisiologia, fitotecnia, socioeconomia e engenharia agrícola.

Informações e inscrições apenas pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) (www.cops.uel.br).