As inscrições para candidatos que desejam concorrer a uma das 179 vagas para professor no Instituto Federal do Paraná (IFPR) terminam nesta sexta-feira (18). As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos campi do IFPR que ofertam as vagas, conforme edital nº87/2011 – Progepe-IFPR.

Os horários de atendimento variam de acordo com unidade e devem ser consultados no edital, assim como os endereços completos e os contatos para mais informações.

As vagas são para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Classe “D I”, Nível 1) para 14 cidades do Paraná e há oportunidades em três diferentes regimes de trabalho: 20 horas semanais, 40 horas semanais ou dedicação exclusiva.

A remuneração inicial varia de acordo com a titulação e o regime de trabalho, podendo chegar a R$ 6.106,43, no caso de docentes com doutorado e dedicação exclusiva.

O processo de seleção será composto por análise de currículo (títulos), prova escrita, prova didática e de memorial descritivo. O concurso terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.