O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) abriu as inscrições para o 3º Concurso de Monografias sobre a relação Universidade/Empresa. O concurso é destinado a empresas e instituições de ensino e pesquisa do Paraná e vai premiar os trabalhos de melhor qualidade técnica.
O objetivo é valorizar a interação entre as instituições de ensino superior e as empresas. Os trabalhos deverão tratar das contribuições dessa relação para um desenvolvimento sustentável.
Os interessados devem enviar seus trabalhos ao Ipardes até dia 1º de outubro. O resultado do concurso será comunicado no dia 1º de dezembro. Os trabalhos serão divididos nas categorias Empresa ? para empresários e funcionários de empresas públicas e privadas; Instituição de Ensino Superior ? para discentes de graduação e docentes e pós-graduados ? e Docentes e Pós-Graduados ? para funcionários de organizações públicas e privadas pós-graduados stricto sensu ou lato sensu.
Serão premiados os três primeiros trabalhos classificados em cada uma das categorias. O primeiro prêmio é uma passagem aérea para uma pessoa de Curitiba a Paris e mais 1.500 euros. O segundo prêmio é um pacote turístico para duas pessoas, via aérea, para Natal e Fernando de Noronha, com duração de oito dias e mais R$ 500. O terceiro prêmio é um microcomputador Pentium com teclado, mouse e uma impressora jato de tinta.
Os interessados devem mandar seis cópias do trabalho em envelope lacrado com identificação do autor, categoria da inscrição e currículo do autor para a Coordenadoria de Relações com o Mercado do Ipardes ? Rua Máximo Kopp, 274, Bloco 2, Santa Cândida, Cep 82.630-900, Curitiba ? Paraná.