Já tradicional no meio médico de Curitiba, aconteceu na última sexta-feira, no espaço Batel II, o jantar promovido pelo Hospital Santa Cruz e a rede de planos de saúde Paraná Clínicas, que homenageou os profissionais da Medicina pelo Dia do Médico, comemorado ontem. A celebração reuniu cerca de 600 profissionais.

De acordo com o diretor-superintendente do Hospital Santa Cruz, Arthur Leal Neto, foi uma data digna de comemoração. “O profissional da Medicina é uma necessidade básica da sociedade, que diversas vezes trabalha além do horário para proporcionar um bom atendimento aos pacientes. É uma bela profissão”, relata.

Neto relembra a frase dita pelo professor ícone da Medicina Edmundo Vasconcellos: “Nenhuma profissão semeia tanto, nenhum apóstolo sobe tanto a Deus quanto sobem o médico e a Medicina”, completa.

O jantar em homenagem ao dia do médico é organizado há mais de dez anos pelas duas instituições.

Investimentos

Mensalmente, o Hospital Santa Cruz realiza, em média, 12 mil atendimentos e mais mil cirurgias na sede localizada no Batel. Para melhorar ainda mais esses atendimentos, Neto destaca a construção de mais um prédio anexo ao atual. “Para dar mais assistência e segurança aos pacientes atendidos no Hospital Santa Cruz e no Paraná Clínicas, estamos prevendo para o primeiro trimestre do próximo ano, o início da construção de um prédio junto ao atual, que trará mais conforto a todos aqueles que são atendidos no Santa Cruz”, destaca.

Além dessa ampliação, a partir do próximo mês, a Paraná Clínicas começa a operar seu novo Centro Integrado de Medicina (CIM). Com um investimento aproximado de R$ 30 milhões, o CIM conta com uma grande área na Avenida República Argentina, com 18 mil metros quadrados de áreas edificadas, que servirão para atendimento clínico, diagnósticos, serviços de reabilitação e procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, onde não há a necessidade de internação.