As repartições públicas e escolas estaduais e o Detran-PR terão expediente após as 12h30 na próxima segunda, dia de jogo do Brasil pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. A medida vale para todos os servidores que cumprem horário diferenciado de trabalho, uma vez que na maioria dos órgãos públicos o horário de trabalho já é das 12h30 às 19 horas. Os serviços essenciais, como segurança e saúde, não serão interrompidos.

As escolas da rede estadual da educação também não terão aula no período da manhã de segunda. Os períodos da tarde e da noite funcionarão normalmente. A reposição das aulas será estabelecida pelas próprias escolas.

O Detran do Paraná atenderá ao público das 12h30 às 14 horas, na sede do Tarumã, no Posto Central (funcionando em novo endereço, na Rua João Negrão, n.º 246), no Posto Vila Hauer, e nas 90 Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) e Postos de Serviço no interior. Paa atender aos usuários que têm exames marcados, o Detran vai manter funcionários trabalhando desde às 8h nas sedes do Tarumã e Vila Hauer, para atender os testes agendados.