A conscientização e o cuidado no trânsito salvaram a vida de uma jovem na manhã desta terça-feira (09). Simone Amaral de Matos, 23 anos, ia de Araucária para Curitiba pela Rodovia do Xisto para comprar uma peruca para a tia, quando, ao passar pelo viaduto da PR-423, se envolveu em um acidente e o Palio que dirigia caiu do viaduto. A moça teve apenas ferimentos leves, porque estava com o cinto de segurança.

Segundo testemunhas, Simone foi fechada por outro veículo. “Ela não conseguiu jogar para o canteiro da rodovia, passou pela pista contrária e o carro despencou de cima do viaduto por uma ribanceira”, contou um rapaz, que não quis se identificar.

O carro caiu de bico na PR-423 muito próximo a um poste e, com a força do impacto, marcou o asfalto. Simone foi socorrida pelo Siate e, segundo familiares, teve apenas ferimentos em um dos braços e em uma das pernas. Ela foi levada, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador.

Consciência

Logo que chegou ao local do acidente a mãe de Simone, que mora em Araucária, contou que a filha havia acabado de lhe telefonar, dizendo que estava saindo de casa e que voltaria rápido. “Ela saiu só pra comprar a peruca para a minha irmã. Disse exatamente o horário que estava saindo e comecei a estranhar que não voltava e nem dava sinal, não atendia às minhas ligações”, comentou Nilce Amaral de Matos. A mãe recebeu a ligação de uma pessoa, que ajudou no socorro de Simone.

De acordo com Nilce, a filha sempre teve o costume de utilizar o cinto de segurança. “Ela nunca saía de casa sem o cinto e fazia questão de avisar a todos nós da importância do equipamento. Hoje, o cinto salvou a vida dela, sem dúvidas”, disse a mãe da moça. Para Nilce, a filha nasceu de novo. “Que fique o exemplo aos outros motoristas, que nunca se esqueçam do cinto de segurança”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook