Um garoto de 19 anos, dirigindo sem habilitação, bateu em um ciclista e capotou às 10h15 desta segunda-feira (14) no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Rodrigo Douglas dos Santos conduzia uma Parati pela Rua Willian Booth e declarou à equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que iria ultrapassar uma motocicleta que sinalizava à esquerda. No entanto, a motocicleta teria seguido reto e, para não bater nela, Rodrigo foi parar no meio fio.

Ele perdeu o controle do veículo, atravessou a Rua José Peixoto de Lacerda Werneck e atingiu Thiago Francisco da Silva, 66 anos, que pedalava uma bicicleta. Ao lado dele estava a esposa, também idosa, em outra bicicleta, mas ela conseguiu desviar do carro e não se feriu. A Parati capotou e ficou tombada com as rodas para o alto, no gramado em frente a uma residência.

Rodrigo foi socorrido pelo Siate e passa bem. No banco de trás do carro estava um garoto de sete anos que, por sorte, não se feriu. Thiago também foi atendido e encaminhado ao Hospital Evangélico.

Vários jovens, dizendo-se amigos de Rodrigo, estiveram no local do acidente e removeram todos os equipamentos eletrônicos do carro antes que ele fosse recolhido ao pátio do Detran. Eles pediram aos policiais do BPTran para retirar até as rodas do carro, mas não obtiveram permissão.

Veja galeria de imagens do capotamento.