Mais uma casa de bingo abriu as portas ontem, em Curitiba. O Kennedy Center Bingo voltou a funcionar no início da noite de ontem, garantido por um despacho da juíza federal Janete Lima Miguel Cabral, da Justiça Federal do Mato Grosso do Sul. Pelo despacho, a magistrada determina ao Estado do Paraná o cumprimento de uma liminar assinada por ela mesma na última semana, que autorizava o bingo a reabrir. Na sexta-feira passada, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fecharam a casa. A alegação usada pelo Estado é de que a liminar sul-mato-grossense não teria validade no Paraná, já que o Estado não era citado e sim a União e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Com a abertura do Kennedy, já são cinco as casas de bingo que estão funcionado no Paraná garantidas por liminares. O Village Batel, com uma liminar do desembargador federal Edgar Lippmann Júnior do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, está aberto desde a semana passada. Já as outras três, Mirage, Bristol e Millenium, abriram esta semana, garantidas por uma liminar do juiz federal Wilton Reina Cecato, da Justiça Federal de Santo André.

O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, disse que só ira se pronunciar sobre a decisão da justiça do Mato Grosso do Sul, quando tivesse conhecimento dela. Entretanto, ele alertou que na última semana, um parecer sobre a legalidade da liminar em território paranaense foi recusado.