O rigor da Lei Seca pode ter desagradado muitos, mas se transformou em oportunidade de negócios. Em Curitiba, crescem os serviços especializados em auxiliar o motorista que bebeu e não quer voltar para casa dirigindo.

É o caso do Motorista Reserva, que funciona há cerca de um mês. Basta ligar, combinar o horário e o local. O serviço é composto por um motorista e um motociclista. Os dois vão de moto até o lugar onde está o cliente. O motorista conduz o carro do cliente, enquanto o motociclista acompanha. Ao final do serviço, o motorista retorna com o outro integrante da equipe.

Marcel Takaki, sócio do Motorista Reserva, conta que a equipe que presta o serviço é treinada e faz os atendimentos uniformizada e com crachá de identificação. “Ainda tem muita gente que fica desconfiada de quem está dirigindo o carro”, explica. De acordo com ele, a procura vem crescendo, especialmente entre os jovens. Muitos deles acionam o serviço antes mesmo da saída.

Contas

O custo é de R$ 10 por chamada, mais R$ 3 por quilômetro rodado. “Nosso site tem simulador e é possível fazer o cálculo antes de sair. Já atendemos grupos de jovens que saíram de festas em chácaras e dividiram depois o valor do serviço, barateando para cada um deles”, comenta Takaki. Quem se cadastrar no site ainda pode ser beneficiado com desconto no serviço, que atende Curitiba e região. A ideia é contratar motoristas mulheres para atender o público feminino.

Mais informações pelo site www.motoristareserva.com.br ou pelo telefone (41) 3015-5051. O serviço funciona entre 19h e 4h da manhã nas terças, quartas e domingos. O atendimento é ampliado até as 5h nas quintas, sextas e sábados.