Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) vai reforçar as linhas de ônibus e criar linhas especiais com acesso aos 31 cemitérios da capital e de Almirante Tamandaré, Pinhais, Piraquara, Colombo, Bocaiúva do Sul e São José dos Pinhais. O sistema de transporte coletivo terá horário de domingo neste feriado para as demais linhas.

Haverá reforço nas linhas que circulam em direção aos cemitérios Municipal São Francisco de Paula; Paroquial Santa Cândida; Municipal Santa Cândida; Israelita Santa Cândida; Evangélico Luterano; Paroquial Abranches; Universal Necrópole Ecumênica Vertical; São Marcos; Santa Felicidade, Colônia Órleans, Parque Iguaçu; Paroquial Campo Comprido; Muçulmano; Israelita e Municipal, ambos na Água Verde; Jardim da Saudade, no Portão; Umbará; Parque São Pedro Israelita Zona Sul; Municipal Boqueirão, Jardim da Paz, no Cachoeira, e do Convento Irmãs Carmelitas.

Operação especial

A Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbs, fará uma operação especial nesta terça-feira, com agentes no entorno dos cemitérios para orientar motoristas e pedestres, garantindo maior fluidez e segurança de tráfego.

A operação será realizada nos cemitérios Santa Cândida, Parque Iguaçu, Jardim da Saudade, Municipal São Francisco de Paula, Água Verde, Umbará, São Pedro, Boqueirão, Santa Felicidade e Orleans. Já o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, fará a orientação nos cemitérios Luterano e Vertical.

No cemitério Água Verde, a partir das 7 horas, a rua Professor Assis Gonçalves será bloqueada para veículos – entre as ruas Nestor Victor e Silveira Neto, para a montagem do palco que será usado para a missa de Finados.