Foi confirmada nesta terça-feira (25), a terceira morte em razão da gripe A em Londrina. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a vítima é um homem de 35 anos, que atuava como farmacêutico, e morreu na sexta-feira (21).

O homem teve uma parada cardíaca na manhã do último dia 21 em sua residência e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele morreu a caminho do hospital.

O resultado positivo foi considerado surpreendente pelo secretário de saúde de Londrina, Agajan Der Bedrossia, já que o homem não apresentava sintomas da nova gripe.

A primeira vítima fatal da gripe A em Londrina foi uma mulher de 52 anos, que morreu no dia 14 de agosto. O segundo óbito ocorreu no dia 16 de agosto e vitimou uma mulher de 32.

As outras cinco mortes registradas pela Secretaria de Saúde foram de pessoas de outras cidades: um menino de quatro anos de Arapongas, um homem de 36 anos e uma mulher de 27 anos de Rolândia, uma mulher de 37 anos de Ibiporã, um homem de 31 anos de Curitiba.