O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, reuniu-se na manhã de ontem, em Chicago, com o prefeito local Richard Daley. Luciano Ducci conheceu o Centro de Monitoramento e Vigilância da cidade e conversou com Daley sobre desenvolvimento sustentável e sobre a COP 10, Conferência da ONU no Japão, na qual o prefeito curitibano fez discurso nesta semana.

“Chicago tem experiências importantes para compartilhar com Curitiba”, disse Luciano Ducci. “O prefeito Daley tem interesse em cooperação técnica sobre transporte coletivo e ações de sustentabilidade de Curitiba”.

Richard Daley disse que a capital paranaense tem uma liderança importante na área de biodiversidade. Na 10.ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), ao lado de Luciano Ducci, líderes de cidades como Montreal, Nagoya, Bonn e Cingapura participaram do processo político de busca de espaço para os municípios nas COPs organizadas pela ONU.

“Curitiba deu início a esse movimento, para as cidades ganharem peso nos debates e na definição de políticas públicas relativas à biodiversidade”, afirmou Ducci.