O prefeito Luciano Ducci entregou, sexta-feira, cinco academias ao ar livre. “Esses equipamentos oferecem, gratuitamente, atividade física para os curitibanos, promovendo a melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

As novas academias foram colocadas no parque Peladeiro, no Cajuru; parque Semeador, no Sítio Cercado; praça Nossa Senhora da Luz, na CIC; praça Antônio Bertoli, em Santa Felicidade; e no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Tingui. Os novos equipamentos fazem parte de um pacote de 130 academias que estão sendo instaladas na cidade neste ano. Já foram instaladas 17 academias, serão instaladas mais 113 até o fim do ano.

Indicações

Os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para pessoas acima de 12 anos e, principalmente, para idosos. Para praticar, basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo.

Moradora do Uberaba, a aposentada Maria Aparecida Moraes Lopes, 68 anos, disse que pretende usufruir a nova academia no Parque Peladeiros. “Agora posso fazer ginástica, sem gastar nada.”